BRINCAR E APRENDER

BRINCAR E APRENDER

terça-feira, 24 de maio de 2016

Abril, Leituras Mil


    Decorreu no passado dia 12 de abril o primeiro encontro literário da Escola Básica do 1.º ciclo de São Teotónio. Foi uma tarde muito bem passada  na Sociedade Recreativa de S. Teotónio em que a leitura foi rainha  e que contou com a presença de pais, familiares e amigos dos alunos do 1.º ciclo.








       "Contos ao Luar"  foi a atividade realizada com os alunos do 8.º ano na Biblioteca Escolar com a participação dos  pais e de outros convidados por ocasião da Semana da Leitura. A atividade terminou  com um pequeno lanche que prolongou o evento.
     Os alunos de 9.º ano trouxeram a poesia à Biblioteca num fim de  tarde de  "Poemas ao Pôr-do-Sol".  A atividade  culminou com uns deliciosos crepes oferecidos pela professora Helena Salgueiro.
     O 5.º ano, tal como tem sido hábito, realizou mais um serão de "Livros e Bolinhos", com muitas leituras e animação entre alunos e familiares. No final fomos todos presenteados por deliciosas iguarias.


 Os alunos de 6.º ano leram para  as crianças do 1.º ano da E.B.1 de S. Teotónio e foram surpreendidos por estes, com a leitura do livro O Cuquedo.

     As crianças do pré-escolar e 1.º ciclo de Brejão foram presenteadas com Leituras Animadas pelos animadores da Biblioteca Municipal e uma animada lição de Flamenco pela voluntária do Serviço de Voluntariado Europeu, Aroa Moreno.







      Às crianças da Zambujeira do Mar a Biblioteca Escolar ofereceu uma animada manhã de Teatro de Robertos que lhes apresentou a peça "A História do João Pequeno".















Um agradecimento muito especial à Biblioteca Municipal de Odemira pela colaboração sempre prestada na concretização das atividades com as escolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário