BRINCAR E APRENDER

BRINCAR E APRENDER

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Semana da Diferença

Está a decorrer, de 25 a 29 de maio a "Semana da Diferença", atividade da Educação Especial em articulação com a APCO (Associação de Paralisia Cerebral de Odemira) e a  Biblioteca Escolar de São Teotónio (BEST). E como não podia deixar de ser a BE, além das atividades que desenvolve diariamente com as crianças especiais, sim por que ser diferente é ser especial, quer fazer aqui a recomendação de dois excelentes livros, para faixas etárias também diferentes.


"Maria ,a alegria na diferença"  é um livro de Teresa Coutinho com ilustrações de Pedro Sousa Pereira,  que relata a história de uma menina com paralisia cerebral e que tem como objetivo combater  a pior das deficiências, o preconceito.









"Onde Vamos papá?", um livro de Jean-Louis Fournier e que é uma bela história de amor de um pai aos seus dois filhos deficientes. A cada página deste magnífico livro, ficamos a conhecer uma história destes filhos.
Livro marcadamente autobiográfico e com uma abordagem inaudita sobre a deficiência mental, repleto de humor negro que oscila entre a ternura e a revolta.

Sem comentários:

Enviar um comentário