BRINCAR E APRENDER

BRINCAR E APRENDER

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FIM DE SEMANA DE ESTUDO ATRIBULADO

Uma crónica divertida de Inês Martins do 9º ano turma B

Fim de semana de estudo atribulado
É quinta-feira, estou descontraída, vou este fim de semana para a casa do meu pai. Não tenho nada para fazer, por isso amanhã e sábado estudo português e história, e domingo estudo francês e físico-química. Está tudo controlado!
É sexta-feira, estou stressada, não tenho tempo para estudar! A Maria vem para a minha casa depois das aulas e quando ela se for embora vem a Cláudia para vir cá dormir!
Pronto… fica para amanhã, afinal ainda tenho tempo, não há de haver problema. 
A Cláudia foi-se embora, já tenho tempo para estudar! Mas odeio quando o meu pai faz a típica pergunta:
-Inês, tens testes esta semana?
-Ó pai, só tenho de português..
Olha que sorte que eu tenho, a minha madrasta é professora de português! Lá me veio chatear :
-Nas orações, os verbos fita-cola são achar, continuar,…
Ai que seca, fita-cola metia-te eu nessa boca! Não tenho paciência para estas coisas no meu sagrado sábado à tarde. O meu amigo sofá está a chamar cada vez mais por mim, e eu, como fiel amiga, não o podia deixar só! Tive de lhe ir fazer um pouco de companhia.
Ok… com tudo isto, é domingo, estou no computador e o meu pai não para de me chatear! Quando não me manda estudar, chateia-me para o aceitar no facebook, isto é normal? As mães servem para fazer a comida e os pais para estarem no sofá a ler o jornal! Não para andarem nas redes sociais a chatear os filhos, não acham?
São 18h00 e tenho sono. Sou tão preguiçosa, mas não tenho culpa! (a minha mãe está sempre a dizer que eu já nasci cansada, e se querem que vos diga, concordo com ela!)
Não consigo estudar!
Cheguei a São Teotónio, a minha mãe faz a mesma pergunta de sempre -“estudaste?”- e eu, para não ser desmancha-prazeres, respondo “claro que sim, mãe!”.
-Está bem, quero ver isso! Se não tiveres mais de 80%, estás feita!
Está bem, está! Chata! Não a posso ouvir com a história dos oitentas!
É segunda-feira e vou fazer teste às 10h00. Correu-me muito mal! Espero que a professora entregue o teste daqui a muito, muito tempo. Até estou curiosa por saber a nota, mas… Não! Prefiro deixar isso para depois!
Segunda recebi o teste e tive 64%,como era de esperar. Estou feita com a minha mãe…
Inês Martins (aluna do 9.ºB)

Sem comentários:

Enviar um comentário